Prédios altos

Somos a Almar

Somos uma empresa com mais de 33 anos de mercado em Engenharia de Impermeabilização, com mais de 800.000 m² de impermeabilizações executados.

Executamos também isolamento térmico, recuperação estrutural e injeções.

Em nosso curriculum temos obras como as das Usinas de Angra I e II, supermercados, shoppings centers, condomínios e clientes particulares.

Solicite um orçamento sem compromisso, e seja mais um cliente satisfeito da Almar Impermeabilização.

isolation-combles-perdus.jpg
6.jpg

Isolamento Térmico

O isolamento térmico consiste em proteger as superfícies aquecidas, como a parede de um forno, ou resfriadas, como a parede de um refrigerador, através da aplicação de materiais de baixa condutividade térmica (k).

OBJETIVO minimizar os fluxos de calor, quer por problemas técnicos (segurança, evitar condensação), quer por problemas econômicos (economizar energia), ou ainda por critério de conforto térmico.

FUNDAMENTO normalmente, os materiais isolantes são porosos, e aprisionam o ar ( k = 0,02 kcal/h.m.ºC, quando parado) nas pequenas cavidades do material sólido, evitando sua movimentação, e impedindo a convecção. Por isto, materiais porosos com poros pequenos e paredes finas de materiais de baixo valor de k, resultam em bons isolantes térmicos.

IMG-20201228-WA0001.jpg

Injeção

A tecnologia de injeção também tem acompanhado essa evolução e novos sistemas foram se desenvolvendo para atender às condições de trabalho e da obra.

Além da preocupação com o tratamento estrutural, a tecnologia de injeção também é uma solução para outros problemas encontrados em estruturas já em operação. Tais como:

  • Vazamentos de reservatórios de água ou efluentes;

  • Infiltração em túneis de metrô e rodoviários;

  • Infiltração em áreas com equipamentos eletrônicos;

  • Infiltração em galerias com fluxo de alimentos;

  • Infiltração de água em laje de estacionamentos etc.

impermeabilizacao-de-lajes.jpg

Impermeabilização

A impermeabilização é um sistema responsável por selar, colmatar ou vedar os materiais porosos e suas falhas, sejam elas motivadas por momentos estruturais ou por deficiências técnicas de preparo e de execução.

O sistema de impermeabilização propicia conforto aos usuários finais de qualquer construção, seja ela comercial, industrial ou residencial.

É uma etapa da construção civil muito importante, mas que muitas vezes é deixada de lado por motivos de contenção de gastos e desinformação, resultando na umidade e no aparecimento de patologias de impermeabilização resultando em ambientes insalubres e com aspecto desagradável, apresentando manchas, bolores, oxidação das armaduras, entre outros.